O SINASEFE Seção Natal convoca a categoria para participar nesta terça-feira (31/10), às 8h30, de uma Reunião Ampliada para discutir a paralisação dos dias 7 e 8 de novembro. A mobilização tem como pautas centrais a recomposição salarial, a reestruturação das carreiras, o “revogaço” de medidas contra os servidores públicos, a equiparação de benefícios e o arquivamento da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A atividade acontece no formato híbrido, presencial na Casa Sede do SINASEFE Natal e remota através do Google Meet:https://meet.google.com/kpd-yqox-esm (servidores devem entrar na sala com o e-mail escolar). A reunião também será transmitida pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Vq-jKwnMNqI).

Sobre a campanha Salarial e a negociação com o governo

  • Em janeiro deste ano, foi protocolada junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
  • Em julho, foram listadas as medidas dos governos Temer e Bolsonaro que devem ser revogadas.
  • Em agosto, foram apresentadas as propostas para reestruturação das carreiras.
  • Ainda em agosto, o MGI informou que o valor disponível para reajuste do funcionalismo público, corresponde a menos de 1%.
  • Naoúltimo dia 26 de outubro, foi noticiado pela imprensa que a equiparação entre os benefícios dos servidores do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário), levando em consideração para a equiparação o maior valor pago, poderá ser incluída no Orçamento de 2024.
  • Atividades confirmadas pelo FONASEFE

> 07/11 (terça) – Plenária Nacional dos Servidores Federais (presencial);
> 08/11 (quarta) – Paralisação Nacional dos Servidores Públicos Federais (caravanas à Brasília-DF com o mote: Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!).

A Diretoria Executiva da Seção Natal reforça a importância da participação de todos os servidores e servidoras do IFRN nesta reunião. Estamos em plena campanha salarial e somente a mobilização dos servidores será capaz de fortalecer nossa posição durante as negociações com o governo.

Agende-se e participe! Só a luta muda a vida!

#SINASEFEnaLuta