O SINASEFE Seção Natal vem a público repudiar a atitude irresponsável da gestão interventora do IFRN, que retirou recursos de emendas parlamentares que seriam destinadas à obras de acessibilidade para comprar computadores para uso próprio.

A despesa de 254.000,00 para aquisição de 20 computadores do tipo Macbooks foi autorizada pelo interventor Josué Moreira na última quinta-feira (02/07). De acordo com o diretor de Tecnologia do IFRN, os equipamentos serviriam para o trabalho remoto da equipe interventora.

O SINASEFE Natal reafirma sua contrariedade ao uso inadequado do dinheiro público, principalmente agora, neste contexto de pandemia, em que muitas adequações sanitárias precisam ser implementadas no Instituto. Não é momento de utilizar recursos dessa forma descabida e desnecessária. Isso mostra a inadequabilidade e incapacidade desse grupo de interventores. Revela o quanto a nossa instituição, com histórico de boa gestão financeira, pedagógica e administrativa, está fragilizada e ameaçada nas mãos desse interventor. O sindicato irá denunciar mais esse ato ao Ministério Público.

Confira a matéria do TVU Notícias desta sexta-feira (03/07), que denuncia o caso: https://www.instagram.com/p/CCM8adalvCq/

#SINASEFEnaLuta
#PossedoReitorEleito
#IFRNemEstadodeGreve
#ForaBolsonaro