O coordenador do SINASEFE Natal, Francisco Dias, o diretor de Comunicação, Hugo Manso e o diretor de Formação Política, André Nobre estão no Campus do IFRN Lajes para uma ação da assessoria jurídica do SINASEFE Natal. Na manhã de hoje (21/08), os sindicalistas acompanhados do advogado da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior, conversam com os servidores sobre os impactos da reforma da Previdência.
 
Antes do início da reunião, os membros da DE do SINASEFE visitaram o Campus e conversaram com os estudantes sobre a reforma da Previdência e os atuais ataques a educação pública.
 
O Campus do IFRN Lajes, conta atualmente com 18 Técnico-Administrativos em Educação – TAEs e 30 docentes atuando nos dois turnos de funcionamento do Campus. A unidade oferece cursos de Administração e Informática integrados e subsequentes e atende 600 estudantes. Além dos servidores efetivos, o Campus Lajes também conta com 17 trabalhadores terceirizados.
 
Na oportunidade, o advogado também respondeu questões jurídicas dos servidores do Campus. A atividade de hoje foi uma proposição dos servidores do Campus e poderá acontecer em outras unidades.
 
Sobre o atendimento jurídico
 
O Setor Jurídico do SINASEFE Natal oferece semanalmente orientações jurídicas para os sindicalizados. O atendimento acontece habitualmente às terças-feiras, pela manhã, na sede do Sindicato, no IFRN Campus Natal-Central, diante do deslocamento para o Campus Lajes, o atendimento retornará ao CNat somente na próxima semana.
 
#SINASEFEnaLuta