O diretor de Comunicação do SINASEFE Natal, Hugo Manso, participou nessa terça-feira (27/08), na sede da OAB/RN, de uma reunião com o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, e representantes de diversas entidades sindicais e políticas. O encontro teve como objetivo discutir diversos temas e serviu também para prestar solidariedade à OAB em razão dos ataques desferidos pelo presidente Jair Bolsonaro à entidade.

Na oportunidade, o Professor Hugo Manso lamentou a postura do presidente Bolsonaro e também fez referência ao anteprojeto do governo federal denominado FUTURE-SE, que representa mais um ataque à educação e à ciência nacional, solicitando apoio da entidade para o combate à política de desmonte da educação do governo.

Na reunião, também foi definida a realização da plenária para instalação do Comitê pela Democracia e Liberdade de Imprensa, que será no dia 20 de setembro, às 18h, na sede da OAB/RN.

O Caso Felipe Santa Cruz

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, foi cruelmente atingido por declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, que falou a respeito de seu pai, Fernando Santa Cruz, desaparecido político na ditadura militar em 1974 e que até o presente momento não teve o caso resolvido. “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar eu conto para ele”, disse Bolsonaro logo após criticar a atuação da OAB no caso de Adélio Bispo, o autor da facada da qual ele foi alvo durante a campanha presidencial de 2018.

A postura de Bolsonaro foi uma afronta pessoal ao presidente da OAB, à entidade e também à memória de familiares dos demais desaparecidos políticos na época da ditadura militar. O SINASEFE Natal se solidariza à OAB Nacional e repudia veementemente as declarações de Jair Bolsonaro, que só atestam o caráter leviano e a postura desumana e antidemocrática do presidente da República.

#SINASEFENatalnaLuta