A Diretoria do SINASEFE Natal convida os Técnicos Administrativos, Docentes, Estudantes a participarem de uma mobilização em favor da ciência que acontecerá nesta quarta-feira, (08/05) a partir das 16h no cruzamento do Shopping Midway Mall com o IFRN. O movimento está sendo organizado por pesquisadores, professores e estudantes da UFRN, em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e outras entidades de ensino do Estado e faz parte de uma série de manifestações em todo o país.

Em Natal, a proposta está sendo organizada pelos representantes da SBPC, John Fontenele, secretário regional, e Sidarta Ribeiro, conselheiro, e pelo coordenador de Extensão do Instituto do Cérebro da UFRN, professor Eduardo Sequerra.

Além do protesto, o momento será marcado pela realização de aulas livres, mostras científicas e atividades artísticas. Os apoiadores poderão participar ainda de experimentos, como o do coração feito de papel e lâmpadas de led que se acende a partir de batimentos cardíacos.