A servidora aposentada do IFRN, Professora Tereza Custódio, participará da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará – 2019. A edição deste ano acontece de 16 a 25 de agosto e tem como tema “As cidades e os livros”. Além de ser um espaço para fruição artística, a Bienal tem como objetivo fomentar políticas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, criando momentos para ouvir a opinião da sociedade e entidades envolvidas.

A Bienal está sendo realizada em Fortaleza/CE, no Centro de Eventos do Ceará. Neste ano, o evento está sob a curadoria da escritora Ana Miranda e dos escritores e professores Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos. A participação de Tereza Custódio na Bienal acontece no próximo dia 23 de agosto, às 18h, no Espaço Natércia Campos.

Tereza Custódio é Graduada em Letras. Romancista, cordelista e trovadora, entrou no IFRN em 1992 e se aposentou em 2008. Após se afastar das suas funções laborais começou a se dedicar a literatura. Seu primeiro romance, “O Bálsamo”, publicado em 2016, pela editora Chiado/Portugal, foi duplamente premiado. Em 2018, publicou “A Vida Colorida de Vitória”, livro infantil bilíngue, pela Editora Karuá/CE, um livreto em glosa “O Valente Mendonça” e um cordel “Herança da Diáspora Africana”. Previsto para o final de 2019, o segundo romance “O Baú de Filomena” e o livro infantil “Vitória vai à feira”. Participou com poemas, crônicas e contos para algumas antologias nacionais e internacionais. Membro de várias entidades literárias. Colaboradora do portal de cultura Substantivo Plural.