Membros da Diretoria do SINASEFE Natal participaram na manhã de hoje (01/02), de uma reunião com dirigentes da União dos Estudantes Secundaristas Potiguares – UESP para discutir as dificuldades da educação em tempos de pandemia e os cortes de verba anunciados pelo governo para a rede federal.

O MEC divulgou que deverá cortar R$ 4,2 bilhões no orçamento das despesas discricionárias (não obrigatórias) para 2021. Segundo o ministério, o percentual será repassado a todas as áreas. Nas universidades e institutos federais de ensino, a previsão de corte é de R$ 1 bilhão.

No encontro, foi discutida a construção de uma agenda conjunta, com proposta de construção de um fórum para debater o retorno do ensino presencial em 2021. Também ficou definida a realização de uma plenária com representantes das entidades estudantis e a presença do SINASEFE Natal, prevista para 17 de fevereiro.

Participaram da reunião, os coordenadores do SINASEFE Natal, Emanuelly Bezerra e Victor Marques; a tesoureira adjunta, Izabel Almeida; e a presidente e vice- presidente da UESP, Adriane Moreira e Milenne Barbosa, respectivamente.

#SINASEFEnaLuta
#VacinaParaTodosJá
#NãoàReformaAdministrativa
#NãoàsPrivatizações
#EmDefesadoSUS
#EmDefesadosServiçosPúblicos
#ForaBolsonaroGenocida