A comunidade do IFRN foi surpreendida na tarde de ontem (21/05), com uma nova determinação lunática do interventor Josué Moreira, que determinou a retirada de faixas ou cartazes da Reitoria que tivessem a logomarca do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE Seção Natal.

Nas três décadas em que essa entidade tem representado a categoria de servidores do IFRN, foi a primeira vez que um gestor proibiu, de forma direta e autoritária, material de comunicação do sindicato. Por coincidência, este é o primeiro representante da instituição nesse período que NÃO TEM NENHUMA LEGITIMIDADE.

Nomeado “Reitor Pró Tempore”, o Sr. Josué se constituiu em interventor e demonstra em todos seus gestos e atos formais absoluta incapacidade administrativa, total distanciamento dos interesses acadêmicos e irresponsabilidade administrativa. Não consegue nomear servidores do IFRN para as funções de gestão na Reitoria e alguns poucos que nomeou, rapidamente se desincompatibilizaram.

Nesse curto período de tempo, encaminhou solicitações absurdas do tipo “pedido de instalação de ação de reintegração de posse” da Reitoria, que em nenhum momento foi ocupada, seja por servidores ou estudantes, que desde o dia 20 de abril protestam com absoluta transparência e respeito à legislação. Encaminhou, por meio de advogados legalmente constituídos, pedido intimidador à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no sentido de repreender e oprimir dirigentes sindicais, por meio de reprimendas sem nenhuma procedência, legitimidade ou legalidade.

E agora, continuando sua sina de perseguição, RETIRA FAIXAS assinadas pelo SINASEFE Natal da Reitoria, por absoluto capricho, visto que não serão essas faixas que manterão ou não a nossa luta.

Lutamos pelo pleno direito em escolher nossos dirigentes institucionais como determinam a Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a Lei de Diretrizes e Bases da educação Nacional e a própria Constituição Federal.

Portanto, queremos e vamos continuar lutando por nossa democracia de volta!

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal

#SINASEFEnaLuta
#CensuraNuncaMais
#PosseDoReitorEleito
#ForaInterventorNoIFRN