Já estão em vigor, desde o início de março, os novos procedimentos de filiação para Servidores Público Federais. Assim, para novas filiações, as pessoas interessadas deverão gerar um código de autorização via Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). Sindicalizadas e sindicalizados que já contribuem com o SINASEFE não precisam executar este procedimento. Veja o passo a passo para novas filiações.

Passo a passo

A BisaWeb, empresa que faz a gestão da consignação sindical do SINASEFE, elaborou um pequeno manual com as orientações para o novo procedimento de filiação. A primeira etapa da filiação será executada pela pessoa interessada em se filiar (geração do código de autorização), em seguida, cada Seção Sindical finalizará o procedimento pelo sistema virtual, atualmente gerenciado pela BisaWeb.
As novas filiações terão que seguir com número de contrato, ou seja, deve ser criado um código (individual e que não pode ser repetido) com 20 caracteres para cada novo filiado. A BisaWeb sugere que este número seja a própria matrícula do servidor.
Baixe aqui o passo a passo para novas filiações.

Comunicado
A BisaWeb emitiu (em 20/02) um comunicado sobre mudanças apresentadas pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para filiações de SPFs a partir de março de 2020: entenda.