O SINASEFE Seção Natal vem a público manifestar seu total repúdio a declaração do padre Stanley Lopes, pároco da Matriz de Jardim do Seridó, que em sua pregação afirmou que os Campi do IFRN de Currais Novos e Parelhas “só tem feministas, abortistas, gente da esquerda, do contra e da ideologia de gênero”.

Lamentamos a postura misógina e preconceituosa do padre Stanley Lopes, que ao fazer sua pregação desconhece e desconstrói a real função social de uma escola pública, de qualidade, laica e que promove uma educação libertadora e voltada para a cidadania, conforme os preceitos humanistas. Tal atitude só demonstra que o vigário também desconhece a realidade do IFRN ao deturpar a imagem do Instituto e generalizar questões que são próprias da individualidade de cada pessoa.

As diretorias dos Campi de Currais Novos e de Parelhas se manifestaram sobre a declaração do padre e publicaram notas falando sobre o comprometimento do Instituto com a formação humana e integral dos alunos e destacando a liberdade de religião e expressão dos estudantes.

O SINASEFE Natal parabeniza as diretorias dos Campi de Parelhas e Currais Novos, o reitor do IFRN Arnóbio Araújo, os servidores, os estudantes e a comunidade externa por se manifestarem em defesa do compromisso do Instituto. Enquanto entidade representativa dos servidores, o SINASEFE exige do padre Stanley Lopes uma retratação pública e de ampla circulação.

Confira as notas dos Campi na íntegra:

📝 Nota Campus Currais Novos: https://is.gd/EIzBcv

📝 Nota Campus Parelhas: https://is.gd/SxY1e1