“Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, ofendendo a vida, destruindo sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda” Com essa, que ficou sendo uma das mais célebres frases de Paulo Freire, o ator Richard Riguetti encerra o espetáculo ‘Paulo Freire, o andarilho da utopia’.

A apresentação desembarcou no campus do IFRN Nova Cruz, na última quarta-feira (04/12), e é a segunda de uma série de 04 apresentações que o grupo irá fazer pelos campus do Instituto. A iniciativa, promovida pelo sindicato, tem como objetivo homenagear a vida e a obra de Paulo Freire, além de oportunizar que as novas gerações tenham mais contato com um dos mais importantes pensadores do nosso tempo.

O espetáculo também marca e celebra os 40 anos de carreira do ator Richard Riguetti, que se dedicou a ser um artista público e também político. Logo após a peça, aconteceu uma roda de conversa entre ator, diretor, produtor do espetáculo e os expectadores sobre a peça e a representatividade de Paulo Freire para estudantes e educadores.

A próxima apresentação acontece no Campus do IFRN Ceará-Mirim, quinta-feira (05/12). 

Agende-se e participe! Mais informações sobre o espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia” no nosso site.