Comissão divulga minuta com mudanças no Regimento Interno do SINASEFE Natal

Comissão divulga minuta com mudanças no Regimento Interno do SINASEFE Natal

A Comissão de Estudo do Regimento Interno do SINASEFE Seção Natal divulgou na última quarta-feira (24/07), a minuta com as proposições para a mudança no documento que regulamenta o sindicato.

Leia o documento:

Minuta do Regimento Interno - 2024-1

 

A mudança no Regimento Interno da Seção é um processo natural que deve acontecer para evitar a defasagem nas normas que regem o funcionamento da entidade. A medida está prevista no regimento vigente, no qual em seu artigo 52, estabelece que o mesmo deve ser alterado assim que o estatuto do SINASEFE Nacional for modificado, o que ocorreu em novembro de 2023, durante o 35º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE).

Para o coordenador geral da Seção, Diego Cirne, atualizar o regimento sindical é deixá-lo mais próximo da realidade e, por conseguinte, levar o sindicato para perto dos sindicalizados e das sindicalizadas. “Nosso novo regimento abrirá a possibilidade de representação por campus, fortalecendo a identificação política com a base e tornando, dessa forma, a nossa Seção mais forte e abrangente. Foi pensando nessa integração com os filiados/as que constroem o SINASEFE que estamos propondo esse novo regimento”, completou o dirigente.

A Diretoria Executiva informa que o documento está aberto para consulta e sugestões da base sindicalizada e que será apresentado em assembleias para deliberação. Em breve será divulgado um formulário no Google Forms para que a categoria possa opinar sobre o documento.

A COMISSÃO
A Comissão de Estudo do Regimento Interno do SINASEFE Seção Natal foi formada por deliberação de Assembleia Geral dos servidores do IFRN e recomposta em maio desse ano. Confira a portaria: https://www.sinasefern.org.br/portaria-no-007-2024-recomposicao-da-comissao-de-estudo-sobre-o-regimento-interno-do-sinasefe-natal/

O grupo atual é formado pelos servidores: Diógenes Araújo, Geraldo Peregrino, Shilton Roque, Diego Cirne e Leonardo Guimarães.

#SINASEFEnaLuta