A 12ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) – a 3ª realizada em 2025 – foi convocada para o dia 22 de outubro, às 14h30min, em Brasília-DF.
A atividade ocorrerá novamente em atraso, conforme consta no próprio Regimento Interno da MNNP.
A 10ª reunião da Mesa Central (1ª deste ano) ocorreu no dia 20 de fevereiro, onde o SINASEFE, o Fonasefe, o Fonacate e as Centrais Sindicais apresentaram as reivindicações do conjunto dos servidores públicos federais, dentre elas a implementação do auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas e a isonomia dos benefícios dos auxílios entre o Executivo, Legislativo e Judiciário.
A 11ª reunião da Mesa Central (2ª deste ano) ocorreu no dia 12 de junho, onde novamente SINASEFE, Fonasefe, Fonacate e Centrais Sindicais estiveram presentes e cobraram uma resposta da pauta de reivindicações que tinha sido apresentada, com prioridade às demandas de equiparação de auxílios/benefícios entre os Três Poderes e também para a criação do auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas – não havendo, infelizmente, um retorno por parte do Governo Lula.
O SINASEFE e as demais entidades também cobraram, na reunião de 12/06, soluções visando o cumprimento dos Termos de Acordo nº 10/2024 e nº 11/2024 (assinados na suspensão da greve do ano passado) e uma posição contundente do Poder Executivo contra a Reforma Administrativa (o que, até o momento, não aconteceu).
Seguiremos pressionando pelo cumprimento dos itens dos Termos de Acordo da Greve de 2024 e contra a Reforma Administrativa na próxima reunião da Mesa Central da MNNP.
Vamos à luta!
Com informações do SINASEFE Nacional