O Fonasefe realiza nesta primeira quinzena de julho de 2025 uma Jornada de Lutas contra a Reforma Administrativa.
Esta Jornada do Fonasefe tem atividades concentradas em Brasília-DF, mais precisamente na Câmara dos Deputados, onde um Grupo de Trabalho (GT) tenta avançar com ataques aos serviços e aos servidores públicos. A Jornada conta, também, com um Ato Nacional que ocorrerá nas principais cidades do país no dia 10 de julho.
Vale frisar que o GT da Câmara dos Deputados foi aberto sob as bençãos dos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre (União-AP) e Hugo Motta (Republicanos-PB), que lideram uma horda reacionária de inimigos do povo com mandatos parlamentares nas duas Casas Legislativas.
Os plantões semanais do SINASEFE em Brasília-DF participam das atividades desta Jornada do Fonasefe, fortalecendo a resistência contra qualquer tentativa de desmonte do funcionalismo público.
Agenda de lutas
O calendário de atividades da Jornada de Lutas será o seguinte:
8 de julho
- Seminário da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público sobre a Reforma Administrativa – Anexo II da Câmara dos Deputados (Auditório Nereu Ramos) – 13 às 18 horas
9 de julho
- Audiência do GT da Reforma Administrativa (com participações de governadores, de prefeitos e da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck) – Anexo II da Câmara dos Deputados – 14 horas
10 de julho
- Ato Nacional “Congresso Inimigo do Povo” – atividades em todo o Brasil
14 de julho
- Ato contra a Reforma Administrativa – Anexo II da Câmara dos Deputados
Pressão nos parlamentares
É hora de pressionar os parlamentares! Não aceitaremos que essa Reforma Administrativa enfraqueça os serviços públicos, prejudicando o acesso da população aos seus direitos e abrindo caminho para as empresas privadas expandirem seus negócios.