Na próxima sexta-feira (22/03) acontece em todo o país o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Preocupada com as consequências nefastas de mais esse ataque à classe trabalhadora, a Diretoria Executiva do SINASEFE Natal convoca a categoria a se mobilizar e a participar das atividades relativas à data. Em Natal será realizado o Ato Unificado a partir das 14h na sede do INSS da Rua Apodi, de onde os manifestantes vão seguir em caminhada até a praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa.

A Proposta de Emenda Constitucional – PEC 06/2019 foi encaminhada pelo governo Bolsonaro no último mês de fevereiro e tem como suposto objetivo ajustar as contas do Estado através de profundas alterações legislativas no formato como o Brasil dispõe da Previdência Social. Apesar da massiva campanha midiática e governamental e das falsas alegações de déficit, o governo federal planeja na verdade acabar com a Previdência Social e privatizar o sistema, entregando aos grandes bancos as aposentadorias dos trabalhadores.

A reforma ataca todas as categorias, desde trabalhadores rurais, integrantes do BPC – Benefício de Prestação Continuada, idosos e pessoas com deficiências, e trabalhadores da rede privada e pública. As mulheres são também grandes vítimas da reforma que eleva em 07 anos a idade mínima de aposentadoria para essa parcela da população. Na educação, a reforma da previdência fará com que as professoras trabalhem 15 anos a mais e eleva para 40 anos o tempo mínimo de contribuição para terem acesso à aposentadoria integral, é importante salientar que atualmente mais de 80% da categoria é composta por mulheres.

Diante desse contexto de mais um ataque aos direitos da classe trabalhadora, a Diretoria do SINASEFE Natal convoca todos e todas a se unir às entidades de luta e participar das atividades do dia 22 de março. A Seção orienta os servidores dos Campi do interior que não possam participar das manifestações na capital, que se unam aos movimentos locais e organizem atividades pautando o tema da reforma da Previdência. Ressaltamos a importância da comunidade escolar conhecer o texto da reforma e todo retrocesso que ela representa para os trabalhadores e para o país.

A Seção informa que estará à disposição para apoiar e oferecer condições para que as atividades sejam desenvolvidas.

Serviço
O quê? Ato Unificado contra a reforma da Previdência
Quando? 22 de março (sexta-feira) – 14h
Onde? Sede do INSS da rua Apodi
Mais informações: Na Secretaria do Sindicato, pelos telefones (84) 3201-3856 / 99925-3892 ou pelo e-mail sinasefenatal@hotmail.com