Estudantes e servidores/as da educação pública voltam às ruas nesta quinta-feira (08/12), em defesa da sobrevivência das universidades e institutos federais.

O novo corte no orçamento da educação fará com que a rede federal entre em colapso orçamentário e não tenha como pagar as bolsas de subsídio aos estudantes e despesas mais básicas, como água, energia elétrica, internet, além do pagamento dos servidores terceirizados que trabalham, dentre outras áreas, na limpeza, segurança e manutenção das unidades.

O apagão no MEC é gravíssimo e ameaça toda a rede federal. O IFRN já divulgou que o bloqueio inviabiliza o funcionamento da instituição. Segundo a Reitoria, o montante do último corte, somado aos cortes anteriores, representam quase 30% do orçamento discricionário do Instituto. As duas áreas mais impactadas foram a assistência estudantil e o funcionamento das unidades.

Diante desse cenário de guerra, o SINASEFE Natal convoca a categoria para se juntar a essa luta e exigir que Bolsonaro devolva os nossos recursos. O ato unificado está marcado para às 15h, em frente ao Shopping Midway Mall.

Agende-se e participe! Essa luta é nossa!

Data: 08/12 (quinta-feira)
Horário: 15h
Concentração: Em frente ao Shopping Midway Mall

#SINASEFEnaLuta
#PagueMinhaBolsa
#TiraAMãodomeuIF
#TiraAMãodaFederal