Nesta quarta-feira (27), centenas de estudantes, educadores e jovens militantes lotaram a Quadra I do Campus Natal-Central do IFRN para um bate papo sobre Democracia, Ativismo, Cultura e Juventude com o cantor e compositor Tico Santa Cruz. A atividade foi organizada pela Frente Brasil Popular–RN e entidades estudantis, e contou com o apoio do SINASEFE Seção Natal, que vem aderindo à agenda de ações e eventos a favor da Democracia realizados na capital potiguar.

Tico Santa Cruz tem defendido abertamente nas redes sociais suas posições políticas com relação à atual conjuntura nacional, e se mostra engajado principalmente nas lutas dos movimentos sociais com orientação política de esquerda. Durante o bate papo no IFRN, o músico e ativista levantou a bandeira da realização de mobilizações cada vez maiores e mais frequentes contra o processo de impedimento de Dilma Rousseff. “Quem não se movimentar, estará assinando um atestado de conivência com a derrubada da democracia”, defendeu o cantor.

Santa Cruz criticou o posicionamento de alguns políticos, como o deputado Eduardo Cunha e o vice-presidente Michel Temer, afirmando que ambos estão até o momento livres de punição, mas que foram citados em investigações que apuram casos de corrupção, como a Lava Jato e o escândalo da Odebrecht. “Se ninguém se pronunciar, vai ficar comprovado que não era por conta de corrupção”.

Ao final do ato, o cantor agradeceu aos movimentos sociais por proporcionar essa oportunidade de diálogo com os (as) jovens do Rio Grande do Norte e declarou seu carinho especial por Natal, por ter sido a cidade que lançou sua banda, o Detonautas Roque Clube, ao grande público.

Confira AQUI as fotos da atividade.