Na noite de ontem (24/03), o presidente da República fez um pronunciamento em cadeia nacional, no qual mais uma vez contrariou todas as orientações das organizações de saúde e orientou que a população encerre o isolamento social, uma das medidas mais importantes para mitigar o crescimento de casos da COVID-19.

Irresponsavelmente, Bolsonaro voltou a classificar a pandemia como uma “gripezinha”; defendeu a retomada das aulas e das atividades comerciais e conclamou que a população volte a viver normalmente.

O discurso do presidente demonstrou, mais uma vez, sua total incapacidade de governar e de enfrentar a crise que vivenciamos nesse momento. Reiteradamente, Bolsonaro expõe seu caráter anticivilizatório e genocida ao contrapor-se aos agentes públicos que combatem a pandemia da COVID-19 e incentivar a nação a desobedecer às medidas de contenção do vírus.

A Diretoria Executiva do SINASEFE repudia a fala do presidente, pede que a categoria a ignore e mantenha a quarentena. É necessário compreender que nesse momento temos dois caminhos a seguir, a ignorância ou a ciência. Escutem os especialistas. Fiquem em casa!

Diretoria Executiva do SINASEFE Natal