O SINASEFE Natal realiza no próximo 1º de maio, Dia do Trabalhador, uma Assembleia Geral para discutir a intervenção no IFRN. O encontro acontece às 15h e será realizado de forma remota, através de videoconferência (Jitsi Meet) e com transmissão pelo Youtube, no canal do sindicato.

O objetivo dessa assembleia é discutir com exclusividade, a intervenção no IFRN. Não haverá votações, mas caso surjam encaminhamentos, uma nova assembleia já está agendada para o dia 06 de maio.

A realização de uma assembleia remota nesse período de crise sanitária que assola o país, urge dada a importância de se discutir o golpe que o Ministério da Educação (MEC) imprimiu ao nomear um interventor para o IFRN, bem como a necessidade de reforçar as estratégias para garantia da escolha democrática do reitor no IFRN.

Considerando o grande número de servidores e as limitações que a pandemia nos impõe, a diretoria do SINASEFE definiu algumas regras específicas a serem seguidas pelos servidores para participar da assembleia remota. São elas:

– O link de acesso à reunião será encaminhado previamente (dia anterior) para o endereço de e-mail dos sindicalizados e para as listas de e-mails dos docentes e técnico-administrativos do IFRN;
– A transmissão pelo canal do Youtube terá a privacidade como “não listado”, possibilitando a visualização apenas para pessoas que tenham recebido o link;
– O uso da ferramenta Jitsi Meet será apenas para a diretoria do SINASEFE Natal e para os inscritos que irão falar;
– Durante a assembleia, será aberto um momento de falas, sendo um total de 25 inscritos;
– As inscrições para as falas serão feitas no chat do Youtube durante um período de 30 minutos e contemplarão os 25 primeiros inscritos. A diretoria do SINASEFE Natal informará, no momento da transmissão, o horário de início e fim destinado às inscrições;
– Para inscrever a fala, o candidato deverá informar, no chat do Youtube, os seguintes dados:
> Nome completo;
> Matrícula Siape;
> Contato do WhatsApp ou e-mail.
– Cada inscrito terá direito a falar por um tempo máximo de 3 minutos.

SINASEFE Natal orienta que os servidores realizem reuniões prévias com seus colegas de Campus para discutir sobre o tema e se organizarem para participar da assembleia e explanar o posicionamento do grupo.

Participe da nossa Assembleia! Um sindicato forte é construído por todos!

O quê: Assembleia Geral Remota
Quando: 1º de maio – 15h
Onde? Jitsi Meet e Canal do Youtube do sindicato (www.youtube.com/sinaseferiograndedonorte)

#PosseDoReitorEleito