O coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Ferreira, participou na manhã da última quarta-feira (14/03), no IFRN Campus Cidade Alta, de uma reunião com servidores da unidade para discutir sobre o Plano Individual de Trabalho (PIT) e do Relatório Individual de Trabalho (RIT) Docente.

A reunião foi uma demanda dos docentes do Campus que questionam o duplo controle de frequência dos professores, com o ponto eletrônico e a implantação do PIT e RIT. Como encaminhamentos, ficou definido que o SINASEFE Natal vai fazer um levantamento sobre os Institutos Federais no Brasil que já implantaram o PIT e RIT e os que fazem o registro de ponto; e ficou agendada uma reunião dos servidores do Campus Cidade Alta com o advogado da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior, para tratar da temática.

À tarde, Joás esteve nos Campi Zona Norte, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante entregando o boletim informativo do SINASEFE Natal e convidando a base para participar da Assembleia Geral da categoria que será realizada na próxima segunda-feira (19/03), a partir das 14h, no Miniauditório do Campus Natal-Central. Na quinta-feira (15/03), o coordenador mobilizou os servidores do Campus Nova Cruz.

Nesta sexta-feira (16/03) Joás Ferreira se reuniu com o Pró-reitor de Ensino do IFRN, Agamenon Carvalho, para buscar informações sobre o PIT, o RIT e o ponto eletrônico. O Pró-reitor disse que é veementemente contra o ponto eletrônico, no entanto, aguarda o parecer jurídico da Controladoria Geral da União (CGU) para a referida abolição do ponto e o cumprimento do acordo que o MEC fez com os sindicatos em 2015, que tinha como objetivo a retirada do ponto eletrônico.

Sobre o PIT e RIT, Agamenon explicou que existe uma comissão que vai se reunir nos próximos dias para ver a implementação da flexibilização dos limites impostos pela resolução 32/2017-CONSUP, que regulamenta o PIT e o RIT. Já sobre as horas inconsistentes no SUAP, o Pró-reitor falou que a Reitoria já está trabalhando na correção do sistema do ponto docente.