Na última terça-feira (11/02), o SINASEFE Natal, através da Diretoria de Assuntos Jurídicos, realizou atendimento presencial com um grupo de aposentados do IFRN e o assessor jurídico da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior. A iniciativa teve como objetivo apresentar o andamento dos processos referentes a solicitação do Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC.

Atualmente, o RSC não é concedido automaticamente para os aposentados, o que gerou uma demanda jurídica desse grupo, que compreende também ter direito ao RSC. Para evitar aglomeração, o encontro foi realizado obedecendo todas as exigências sanitárias de distanciamento, bem como o uso de máscaras e álcool em gel.

O advogado da Seção, Carlos Alberto Marques Júnior, comentou que o jurídico do SINASEFE Natal já obteve vitórias nessa demanda do RSC dos aposentados e que a entidade segue empenhada para fazer valer os direitos desse grupo de servidores.

O diretor de Assuntos Jurídicos, professor Jorge Lima, agradeceu o apoio da secretária da Seção, Laurinete Silva, e de todos e de todas que contribuíram para a realização do atendimento presencial dos aposentados e das aposentadas que pleiteiam o RSC. Jorge Lima também ressaltou o trabalho do SINASEFE nesta luta. “Acredito que foi um momento muito enriquecedor, Carlos atendeu todos os aposentados com calma e conseguiu ouvir e responder todas as solicitações do grupo”, finalizou o professor.

#SINASEFEnaLuta