Na tarde de hoje (04/02), os dirigentes do SINASEFE Natal, Shilton Roque e Lilian Vieira, estiveram reunidos com os servidores e servidoras do IFRN Campus Ceará-Mirim para informar a categoria sobre os desdobramentos da aprovação do indicativo de greve.
Com a intensificação das negativas do Governo Federal em atender os pontos ainda não cumpridos no Acordo de Greve, mesmo após inúmeras mesas de negociações, a categoria compreendeu que era chegada a hora de intensificar a mobilização e a pressão por respostas do Planalto.
Seguem parados: a jornada de 30h para os TAEs, o fim do ponto docente e a revisão e aceleração da carreira docente. Sobre o RSC dos TAEs, mesmo o governo tendo apresentado ajustes ao texto do PL, o SINASEFE considera que as alterações ainda não satisfazem as necessidades da categoria e não respeitam o projeto que foi construído na CNSC durante o ano de 2025.
A visita aos campi do IFRN foi um encaminhamento da Assembleia Geral da categoria realizada no último dia 24 de janeiro. As próximas visitas aos campi do IFRN devem acontecer em março, após realização da Plenária Nacional em Brasília.
Siga Acompanhando o SINASEFE Natal através do nosso site e das nossas redes sociais!
SINASEFE na luta!




