O SINASEFE Seção Natal iniciou uma rodada de visitas aos Campi do IFRN para mobilizar a categoria e conscientiza-la sobre a importância da participação nas atividades de mobilização da greve 2016. Nessa quarta-feira (09), a coordenadora geral da Seção, Socorro Silva, esteve no Campus Caicó conversando com alunos e servidores.

Num primeiro momento, a coordenadora do SINASEFE Natal participou da Plenária organizada pelos representantes do Grêmio Estudantil Seridó Sertão (GESS) e explicou os motivos da greve e a importância da luta para a manutenção da escola pública de qualidade e dos direitos adquiridos pela classe trabalhadora.

“Essa luta não é só em Caicó, mas no estado e no país inteiro. Os alunos estão sendo protagonistas com as ocupações e vocês precisam saber que não estão só. Servidores e alunos tem uma luta em comum, que é a manutenção da rede federal de ensino, e é por isso que vamos lutar até o fim”.

O segundo momento foi realizado na Reunião Pedagógica do Campus Caicó, quando Socorro Silva passou as informações do início da greve no IFRN, nesta sexta-feira (11 de novembro), e respondeu aos questionamentos dos servidores em relação ao tema.

Socorro explicou que a luta que está travada no Brasil inteiro significa dizer que a PEC 55 (241), as reformas do Ensino Médio, da Previdência e Trabalhista são instrumentos que estão sendo utilizados pelo governo para promover o desmonte do serviço público e atacar diretamente os direitos da classe trabalhadora. “O que está em jogo são os nossos direitos, nossa dignidade e nossa valorização. E agora é a hora de nos unir e lutar por tudo isso”, concluiu Socorro Silva.

A rodada de visitas aos Campi do IFRN começou na semana passada com paradas nas unidades de Santa Cruz, Currais Novos e Parelhas. Hoje a diretoria da Seção estará na Unidade Rocas, do IFRN Campus Cidade Alta. Na próxima semana, as visitações continuam com reuniões em Pau dos Ferros e nos Campi da grande Natal.

IFRN NA LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

#NenhumDireitoaMenos