Na última quarta-feira (5), o Sinasefe Natal deu início a uma série de visitas aos campi do IFRN, antecedendo à assembleia geral em que será debatida a posição da base quanto à realização ou não de uma greve da categoria em 2014. Representantes da diretoria e da base do sindicato foram a Apodi, Currais Novos, Pau dos Ferros e Santa Cruz, com o objetivo de apresentar a docentes, técnico-administrativos e estudantes os pontos de pauta geral de reivindicações dos servidores públicos federais e discutir a construção de uma pauta interna de proposições.
 
A rodada de visitas continua na próxima semana, e atende a uma orientação da última PLENA do Sinasefe, que deliberou pela construção de indicativo de greve, caso não haja negociação satisfatória durante a Campanha Salarial 2014, lançada em todo o Brasil no dia 22 de janeiro. As posições das bases serão levadas para discussão na próxima PLENA, que acontece em Brasília, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
 
Durante os encontros nos campi do interior, tendo em vista uma pauta interna de reivindicações, foram lembrados temas como a carga horária docente e ponto eletrônico; precarização da carreira; flexibilização da jornada dos TAEs; falta de servidores para um bom funcionamento do instituto; uso político da expansão, e outros. Já na pauta nacional, dentre outras demandas, constam a definição da data-base em 1º de Maio; antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; uma política salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; e retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos.
 
O Sinasefe Natal lembra a importância da presença dos servidores nessas reuniões, uma vez que a construção do posicionamento da categoria do RN quanto à atual conjuntura deve ser uma decisão embasada e de todos.
 
Fique atento às notícias e não deixe de comparecer!
 
Saiba mais nas notícias relacionadas:

[EasyGallery id=’visitasaoscampi’]