O coordenador geral do SINASEFE Natal, Joás Ferreira, participou na tarde dessa terça-feira (13/03), no IFRN Campus Parnamirim, de uma reunião com o diretor geral e os servidores da unidade para discutir a problemática das férias dos Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) que atuam diretamente no setor de ensino.

O encontro é um desdobramento da reunião realizada em 15 de dezembro de 2017, entre a gestão e servidores do Campus com o Sindicato, na qual tratou sobre as mudanças nas férias dos TAEs que passaram a ser condicionadas de acordo com o interesse da administração e não no período escolhido pelo servidor. De acordo com a gestão do Campus, a nova política tem como objetivo resguardar que todos os setores desenvolvam suas atividades de maneira satisfatória e que não sejam comprometidos durante o período de férias dos servidores.

Durante a reunião, o diretor geral do IFRN Campus Parnamirim, Ismael Félix, e os servidores presentes no encontro explicaram que já houve um entendimento entre as partes e que a questão já foi solucionada. Ismael falou que “nem sempre vai ser possível conceder as férias no período que o servidor está pleiteando, mas estamos em constante diálogo para atender tanto o aluno quanto o servidor”.

O coordenador geral do SINASEFE Natal também solicitou ao diretor do Campus a não revogação das portarias de flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs até que o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) seja finalizado. Ismael Félix garantiu que no momento não haverá alterações em relação ao tema.

Para Joás Ferreira “o sindicato cumpriu seu papel na intermediação entre a gestão e os servidores. Ressaltamos a importância do diálogo e da transparência na construção de uma relação mais forte entre as direções gerais dos Campi, servidores e sindicato”.