Após aprovação na Assembleia Geral desta segunda-feira (06/11), a Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal convoca a base para participar do Dia Nacional de Lutas e Paralisações, que será realizado no próximo dia 10 de novembro. A ação é uma iniciativa de diversas centrais, federações e movimentos sociais com o objetivo de impedir as reformas do governo atual, além de mobilizar a sociedade em favor da derrubada de Temer e de seus aliados.

Desde o Golpe Parlamentar de 2016, os servidores públicos, bem como os trabalhadores da iniciativa privada, tem vivido um período de ataques vorazes e perda de direitos conquistados. Ao mesmo tempo, o Congresso Nacional se articulou para salvar seu líder e demais corruptos de serem investigados por sucessivas denúncias de corrupção.

Até esse momento, o governo Temer em conluio com o Congresso Nacional já aprovou a PEC 55, responsável pelo congelamento dos investimentos em saúde e educação pelos próximos 20 anos, aprovou a Reforma do Ensino Médio sem debate prévio ou participação dos profissionais da educação, a Reforma Trabalhista, promovendo o maior retrocesso das últimas décadas nos direitos dos trabalhadores, aprovou a terceirização das atividades-fim e se articula para aprovar a Reforma da Previdência.

O projeto de sucateamento do serviço público chegou à educação tecnológica na forma de corte orçamentário e precarização do trabalho. Após a implementação do Programa de Demissão Voluntária – PDV, o governo Temer publicou a Medida Provisória – MP N° 805/2017 que dispõe sobre a alteração na contribuição previdenciária, de 11% para 14%. A MP também determina o adiamento do reajuste para servidores públicos em 2018. Somado a isso, o governo também cortou o orçamento dos Institutos Federais, de 7 bilhões em 2016, os investimentos no setor passarão para 3 bilhões em 2018.

O governo trabalha para destruir a educação pública por inanição, a Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal alerta a base sobre esse projeto e convoca a categoria para construir e estar presente nas atividades do dia 10 de novembro. O Sindicato ressalta a importância do empenho de todos nas ações contra os desmandos do Governo Federal. O momento é de luta e mobilização!

Confira abaixo a programação completa do dia 10 de novembro:

  • 13h – Concentração em frente ao CNat/IFRN para panfletagem nas proximidades
  • 14h – Concentração na Praça Gentil Ferreira, Alecrim
  • 15h – Início da caminhada em direção a Rua João Pessoa, Centro

Serviço
O quê? Dia Nacional de Lutas e Paralisações
Quando? Sexta-feira (10 de novembro)
Onde? IFRN Campus Natal-Central