SINASEFE NATAL alerta servidores sobre golpe de ações previdenciárias

Imagem Destaque

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE NATAL) emitiu um alerta sobre um novo golpe direcionado aos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Segundo o sindicato, criminosos estão utilizando números falsos de WhatsApp para contatar servidores, alegando a existência de um pagamento iminente relacionado a uma ação previdenciária.

De acordo com a nota divulgada pelo SINASEFE NATAL, os golpistas se passam por representantes do sindicato e solicitam que as vítimas entrem em contato com um suposto advogado, identificado como Carlos Alberto Marques Júnior, para receber a ação. “Tanto o número do primeiro contato como o número indicado na mensagem como sendo o número do advogado da Seção são falsos”, alerta a nota.

O sindicato enfatiza que o setor jurídico do SINASEFE NATAL e o escritório do advogado da Seção não utilizam o WhatsApp para tratar de quaisquer ações judiciais. Além disso, eles não solicitam dados ou pagamentos de qualquer espécie dos servidores.

O SINASEFE NATAL orienta os servidores a não efetuarem nenhum pagamento caso sejam contactados e a denunciarem e bloquearem o número suspeito no próprio WhatsApp. O sindicato ainda informa que o escritório Gondim, Marques, Cavalcanti e Garcia Advogados Associados já registrou um Boletim de Ocorrência e está colaborando com as autoridades competentes para combater essas tentativas de golpe.

Para esclarecer dúvidas ou relatar contatos suspeitos, os servidores devem entrar em contato diretamente com o sindicato pelo telefone fixo (84) 3201-3856 ou pelo WhatsApp (84) 99925-3892.

Com informações da Agência Saiba Mais

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.