Em Assembleia Geral, servidores do IFRN aprovaram na tarde desta sexta-feira (10/05), a adesão ao Dia Nacional de Paralisação da Educação, que acontece na próxima quarta-feira, dia 15 de maio. A mobilização é um protesto contra os cortes de 30% no orçamento da Educação e em defesa dos Institutos e das Universidades Federais.

A categoria também aderiu à Greve Geral dos Trabalhadores, mobilização convocada pelas Centrais Sindicais que será realizada em 14 de junho. A Assembleia contou com a participação dos estudantes do IFRN, que também votaram pela adesão às mobilizações.

No dia 15 de maio, o SINASEFE realizará em Natal duas Aulas Públicas, no IFRN Campus Natal -Central. A partir das 9h30, a professora da UFRN, Luana Myrrha, discutirá os impactos da reforma da Previdência Social. Já à tarde, a partir das 13h30, o também professor e ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos, participará como expositor de uma Aula Pública em defesa da Educação. Após esses momentos, a Seção se junta às demais entidades sindicais e aos trabalhadores da Educação e participará do Ato Público, que terá concentração no cruzamento do Shopping Midway Mall com o IFRN.

A Diretoria do SINASEFE Natal orienta que os demais Campi do IFRN se mobilizem e realizem atividades em suas unidades neste dia de luta, ou participem das mobilizações em Natal. A Seção reforça a importância da participação de todos nesse momento de enfrentamento aos ataques do governo Bolsonaro, que segue atuando pelo precarização da Educação Pública.

Confira a programação do dia 15 de maio:

09h30 – Aula Pública com a professora da UFRN, Luana Myrrha
Tema: Os impactos da reforma da Previdência
Local: Pátio das Rosquinhas

13h30 – Aula Pública com Guilherme Boulos
Tema: Em defesa da Educação Pública
Local: Ginásio do IFRN Campus Natal-Central

15h30 – Ato Público
Local: Cruzamento do Shopping Midway Mall com o IFRN

#SINASEFENatalnaLuta
EmDefesadaEducação
TireaMãodoMeuIF