A partir desse mês, os servidores aposentados do IFRN, que desejarem, podem solicitar a emissão de sua identificação institucional na Diretoria de Administração de Pessoal.

A conquista foi fruto de uma provocação do diretor de Assuntos de Pessoal Aposentado do SINASEFE Natal, Manoel Santos, que foi diversas vezes barrado na portaria do Campus do IFRN Natal-Central. Percebendo que essa era uma problemática compartilhada por outros servidores aposentados, o diretor se reuniu com membros do setor de Administração de Pessoal para solicitar que os servidores aposentados pudessem emitir sua identificação institucional e assim evitar esse tipo de transtorno. Após algumas discussões, a solicitação foi atendida e agora é possível para todos os servidores aposentados emitir sua identificação institucional.

Os interessados em solicitar a identificação institucional devem realizar as seguintes providências:

1- O servidor aposentado deve solicitar a identificação institucional através do e-mail coadpe@ifrn.edu.br;

2- A COADPE realizará a edição do documento e encaminhará através de e-mail o modelo editado;

3-  A COCAB/CNAT realizará a impressão do documento, comunicará ao servidor aposentado, quando o documento estiver pronto e fará a entrega;

4-  Quanto à foto, a mesma deve ser colorida e recente; facial que enquadre o rosto até os ombros; com braços abaixados; fundo branco ou claro, preferencialmente; expressão séria ou esboçando leve sorriso. Também evitar foto de perfil ou com fundos festivos ou demasiadamente escuros, fotos com óculos de sol ou com adereços que cubram parte do rosto ou da cabeça, não são apropriadas.