Seminário sobre o 4º ano do PNE e reunião do Pleno do FNPE serão realizados em Brasília

Imagem Destaque

O SINASEFE Seção Natal participa, nos próximos dias 20 e 21 de junho, em Brasília-DF, de agendas importantes na luta em defesa da Educação: o Seminário Nacional – 4º ano do Plano Nacional de Educação – PNE e a reunião do Pleno do Fórum Nacional Popular de Educação – FNPE.

No dia 20, será realizado o Seminário Nacional – 4º ano do Plano Nacional de Educação – PNE O evento, que é promovido pela Comissão de Educação, pela Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação e pela Frente Parlamentar Mista da Educação, reunirá especialistas e parlamentares para avaliação da situação da educação após 4 anos do PNE e apresentará metas para o futuro.

O Plano Nacional de Educação estabelece diretrizes, metas e estratégias para a educação brasileira a partir da primeira infância até a entrada na universidade, por um período de 10 anos. O PNE foi construído a partir de uma ampla participação social, foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado em julho 2014 pela presidente legítima Dilma Rousseff.

O seminário acontecerá a partir das 9h no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição e conferir a programação completa da atividade através do link: https://goo.gl/ed9h4j.

Já no dia 21, acontecerá a Reunião do Pleno do FNPE. O evento será realizado a partir das 9h, também em Brasília e terá como pauta: prestação de contas e avaliação da CONAPE 2018 Lula Livre; apreciação e encaminhamentos do Documento Final da CONAPE 2018 Lula Livre; continuidade dos trabalhos do FNPE: Coordenação, Secretaria Executiva, dinâmica de trabalho e desdobramentos a partir do Manifesto e Planos de Lutas.

CADASTRE-SE

Para receber nossos informativos por email.

Newsletter Widget (#5)
FILIAÇÃO

Seja um filiado Sinasefe RN e tenha assistência e benefícios. Faça parte dessa luta.

APOSENTADOS

Uma seção destinada aos aposentados.

GREVE

Saiba tudo o que está acontecendo durante o período que estamos em GREVE.