O SINASEFE Seções Natal e Mossoró convocam a categoria para participar na próxima quinta-feira (26/05), de uma Reunião Ampliada para discutir a deflagração da Greve 2022.
A atividade acontece no formato híbrido, presencial na Casa Sede do SINASEFE Natal e remota através do Google Meet (https://meet.google.com/ztq-efgh-gqu – entrar na sala com o e-mail escolar), e em dois horários, às 9h e às 15h, para que haja ampla participação dos/as servidores/as. A reunião também será transmitida pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube (https://www.youtube.com/c/SINASEFENatal).
> GREVE 2022 DO SINASEFE
A Greve 2022 do SINASEFE luta pela recomposição salarial de 19,99% e foi deflagrada no último dia 16 de maio. O movimento paredista foi aprovado pela categoria na 173ª PLENA, realizada em 21 de abril, e referendado no 34º CONSINASEFE, que aconteceu de 12 a 15 de maio.
Até o momento, oito seções do SINASEFE já deflagraram greve, são elas: Sinasefe IFMG – desde 16/05; Sinasefe IFBA – desde 16/05; Sinasefe IFPA, ETRB e Ciaba-PA – desde 20/05; Sinasefe IF Sul-RS – desde 19/05; Sindsifpe – desde 16/05; Sintietfal – deflagou em 23/05.
A pauta salarial solicitando um reajuste emergencial de 19,99% para os servidores públicos federais foi protocolada pelo Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal (FONASEFE) em 18 de janeiro de 2022, e até agora não houve abertura de processo de negociação. A categoria já foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no último 17 de maio, oficializaram um pedido de reunião com os presidentes da Câmara e do Senado.
As diretorias das Seções Natal e Mossoró destacam a importância da participação de todos os servidores e servidoras do IFRN nessa reunião. A greve do SINASEFE pela recomposição salarial de 19,99% já é uma realidade e vem crescendo a cada dia com a adesão de novas seções. Precisamos fazer essa discussão para em seguida levar o debate para as assembleias e, assim, deliberar sobre a deflagração desse movimento paredista.
Agende-se e participe! Só a luta muda a vida!
#SINASEFEnaLuta
#RecomposiçãoSalarialJá
#Greve2022
#SOSServiçoPúblico