Estamos chegando ao final de 2023, ano que abriu um novo horizonte de lutas para o SINASEFE.
2023 foi o ano em que, apesar de tudo, podemos dizer que a “normalidade democrática” foi retomada. O Estado Brasileiro não nos recebia para negociar havia sete anos. Neste ano, as negociações (enfim!) voltaram e isso não foi um presente: foi uma conquista das nossas lutas.
Voltaram ainda de forma insuficiente, é verdade. Mas a retomada do diálogo é algo valioso, após um mandato de um governo golpista (Temer) e outro mandato de um governo neofascita (Bolsonaro).
Neste ano realizamos mais um Congresso, o 35º, com a participação de 473 sindicalizados. Também completamos 35 anos, tivemos sete Plenárias Nacionais (PLENAs) e 10 reuniões da Direção Nacional.
Em Maceió-AL, fizemos o 2º Encontro de Negras, Negros, Indígenas e Quilombolas, com 430 participantes.
Houve ainda um Encontro Regional no Sul; o 1º Encontro de Formação de Dirigentes Financeiros(as); dois Encontros de Formação Política (um em Minas Gerais e outro em Pernambuco); dois GTs Carreira e um GT de Políticas Educacionais; e o 15º ESCIME.
Acesse o link e vamos relembrar como foram esses eventos e como foi o nosso 2023 mês a mês: https://sinasefe.org.br/site/retrospectiva-2023-do-sinasefe/
Com informações do SINASEFE Nacional