Na Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (18), no Câmpus Natal Central, os servidores decidiram, por unanimidade, pela paralisação das atividades durante toda a sexta-feira (20 de setembro) nos câmpus do IFRN.
 
A paralisação tem caráter de advertência e busca expressar a insatisfação dos servidores diante do teor do Acórdão 5847/2013 – TCU – 1ª Câmara, que questiona a flexibilização da jornada de trabalho dos técnico-administrativos. Ao mesmo tempo, a mobilização aponta o anseio da comunidade de que a Reitoria entre com todas as ações judiciais cabíveis no sentido de assegurar a manutenção da jornada de trabalho de trinta horas semanais para os servidores técnico-administrativos do IFRN, considerando a importância da flexibilização para o cumprimento da função social da instituição.
 
Em reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR) do dia 30 de agosto, foi constituída uma comissão composta por representantes do próprio CODIR, da CIS-PCCTAE e do Sinasefe Natal e Mossoró, que debateu o tema com os servidores de cada câmpus. Como resultado dessas reuniões, os servidores, considerando a necessidade institucional de um atendimento adequado ao público, se posicionaram pela manutenção da flexibilização da jornada de trabalho dos TAEs.
 
Nesse sentido, a atividade de mobilização desta sexta-feira consiste na presença dos servidores nas dependências da Reitoria, a partir das 8h da manhã, ocasião em que está prevista nova reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR) após o processo de consulta nos câmpus, com o objetivo de garantir que as reivindicações da comunidade sejam respeitadas.
 
Lembramos que os servidores que se interessarem em assistir à referida reunião devem enviar e-mail até a manhã desta-quinta feira (24 horas de antecedência) para colegio.dirigentes@ifrn.edu.br solicitando participação, conforme determinação do regimento interno do CODIR.
 

Marque presença e some forças a essa importante luta da categoria!

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A MOBILIZAÇÃO:

  • A paralisação com mobilização envolve todos os servidores (professores e técnico-administrativos) do IFRN, uma vez que foi deliberada pela entidade sindical que os representa;
  •  

  • Em virtude do exposto anteriormente, a ausência dos servidores em seus locais habituais de trabalho, para participar das atividades de mobilização, encontra amparo político e legal;
  •  

  • Como forma de assegurar a presença dos servidores na mobilização prevista para a manhã da sexta-feira na Reitoria, e eventual participação na reunião do CODIR, o Sinasefe oferecerá um café da manhã, a partir das 07:30 (no térreo, próximo ao auditório).
  •  

  • O sindicato poderá contribuir financeiramente com o deslocamento dos servidores que virão do interior, segundo as seguintes orientações: caso haja demanda para lotar um veículo maior, como uma van, o grupo de servidores deverá efetuar três orçamentos, devendo ser escolhido o de menor custo que possa emitir nota fiscal em nome do Sinasefe Natal (CNPJ 03.658.820/0017-20). Caso o deslocamento ocorra em veículo particular, lotado em sua capacidade máxima com servidores que participarão da mobilização, a nota do combustível deverá ser solicitada também em nome do Sinasefe Natal (CNPJ 03.658.820/0017-20), acompanhada da relação dos respectivos servidores. As notas fiscais deverão ser entregues na secretaria do sindicato, diretamente ao tesoureiro ou mesmo a algum membro da direção da entidade.
  •  

Sobre a carga horária dos TAEs mais nos links: