Cumprindo os requisitos legais para a realização de paralisação da categoria, o SINASEFE oficiou três ministérios na última sexta-feira (17/10). O protocolo de ofícios foi realizado junto ao Ministério da Educação (MEC), ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e ao Ministério da Defesa (MD).
A paralisação de 48h, nos dias 28e 29 de outubro, faz parte da mobilização nacional contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento total dos acordos de greve.
Além de protocolar os ofícios, o SINASEFE enviou às seções sindicais a minuta de ofício que deve ser encaminhada às reitorias nos locais onde a categoria aderiu à paralisação. Baixe aqui a minuta (arquivo aberto, formato docx).
“O direito de paralisação é assegurado, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender, não havendo outra alternativa diante da ausência de respostas e não atendimento das reivindicações”, explicou o sindicato nos documentos entregues.
Sobre a paralisação
O SINASEFE aprovou esta paralisação nacional de 48h nos dias 28 e 29 de outubro, com Marcha a Brasília-DF no dia 29/10. O objetivo é denunciar a Reforma Administrativa e exigir o cumprimento total dos acordos da Greve de 2024.
Essas datas fazem parte do calendário de lutas de outubro, aprovado na 205ª PLENA, realizada no último dia 28 de setembro.
O SINASEFE Seção Natal aderiu à paralisação na Assembleia Geral realizada no último dia 10 de outubro e vai participar da Caravana à Brasília/DF com a representação de sete servidores e no dia 29/10 realizará uma Assembleia que vai debater a Reforma Administrativa e escolher os delegados e delegadas para o 37º CONSINASEFE.
Com informações do SINASEFE Nacional