O SINASEFE Seção Natal vem a público REPUDIAR a declaração do senhor Miranda Júnior, feita em postagem no Twitter em 25 de maio, quando disse ser “inaceitável saber que o ônibus do IFRN de Natal foi para Brasília/DF levando baderneiros para o protesto”. A Seção Natal não enviou ônibus para o ato do dia 24 de maio em Brasília e não utiliza os ônibus oficiais do IFRN para as atividades relacionadas às causas da categoria. A Reitoria do IFRN também já se pronunciou através do Twitter e informou que não tem conhecimento sobre ônibus oficial da Instituição na atividade relatada.
O SINASEFE Natal esclarece que a participação nas atividades de luta da categoria não são definidas pela diretoria do sindicato e sim pela base, em Assembleia Geral. A participação no ato do dia 24 de maio em Brasília foi votada e referendada na última Assembleia da Seção, e o envio de um ônibus para o ato só não foi possível devido a baixa adesão dos servidores do IFRN em participar da manifestação. Todas as despesas referentes a essa atividade seriam pagas com recursos próprios do Sindicato, que provêm da contribuição mensal de caráter facultativo e voluntário dos servidores sindicalizados.
A Seção Natal repudia toda e qualquer acusação que é baseada em comentários ouvidos em filas de departamentos públicos e repudia, também, a forma como são tratados os manifestantes que saem de suas casas para lutar por um país mais digno e democrático. Não somos baderneiros, estamos nas ruas lutando pela manutenção dos nossos direitos, e isso inclui até os que não se dispõem à luta, mas são explorados igualmente. Ao senhor Miranda Júnior, votos de melhoria no trato com a verdade.
Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal