O SINASEFE Seção Natal, entidade representativa dos servidores e servidoras do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), vem a público manifestar seu total repúdio às atitudes negacionistas do prefeito da Cidade do Natal, o senhor Álvaro Dias, em relação ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Indo de encontro ao decreto do Governo do Rio Grande do Norte publicado no último dia 21 de janeiro, que exige o passaporte vacinal em bares, restaurantes e shoppings, o prefeito Álvaro Dias publicou nessa terça-feira (25/01), um decreto suspendendo o passaporte vacinal na capital. Dentre outras medidas do decreto, também estavam a suspensão da realização de festas, shows e eventos comerciais.

Após se reunir com o empresariado natalense nessa terça-feira, o prefeito publicou um novo decreto na edição extra do Diário Oficial do Município, liberando a realização de eventos na capital. A suspensão do passaporte vacinal foi mantida, medida que também foi solicitada por entidades empresariais.

Não é de hoje que o senhor prefeito segue na contramão das medidas de enfrentamento à Covid-19 e vem prestando um desserviço à população natalense, no que tange à prevenção da saúde pública. Suas atitudes negacionistas, típicas do bolsonarismo, afrontam a Ciência e pior, colocam a vida de toda a população em risco.

O SINASEFE Natal repudia veementemente o posicionamento do prefeito de Natal, que age em favor da propagação do vírus, por interesses políticos e financeiros, e trabalha contra a saúde pública e contra o povo natalense. Que o Ministério Público e o Poder Judiciário adotem medidas para barrar o decreto municipal do prefeito Álvaro Dias, a fim de que a população de Natal seja resguardada com as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Diretoria Executiva do SINASEFE Seção Natal

#SINASEFEnaLuta
#VacinasSalvam
#UseMáscara
#APandemiaNãoAcabou
#ForaBolsonaro