NOTA CONJUNTA | Pela vacinação dos trabalhadores da educação superior
As trabalhadoras e os trabalhadores da educação superior estão incluídos, desde 28 de maio, nos grupos prioritários dentro do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. Cidades como Curitiba, Pelotas, João Pessoa e o estado de Minas Gerais, Maranhão e Ceará já iniciaram a vacinação desse grupo e em outros municípios, como Recife e Rio de Janeiro, ela ocorrerá a partir dessa semana. No nosso estado, Mossoró já iniciou a vacinação dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação superior. Em Natal, contudo, o calendário para esse grupo sequer foi lançado! Esse é mais um dos absurdos da trágica gestão da pandemia do governo Álvaro Dias, que se destacou como um ferrenho defensor do tratamento precoce – mesmo com a sua ineficácia já comprovada – e que coloca Natal como uma das capitais com maior atraso nas vacinações.
Ainda que, corretamente, boa parte das aulas estejam ocorrendo de forma remota, muitos outros processos das faculdades e universidades públicas e privadas na nossa cidade ocorrem de maneira presencial. Grupos como trabalhadores da limpeza, manutenção, segurança, técnicos em laboratórios, orientadores de estágio e muitos outros já realizam atividades presenciais, colocando as suas vidas em risco para a garantia do funcionamento de setores básicos.
Nós, trabalhadoras e trabalhadores da educação superior, exigimos maior atenção da Prefeitura de Natal para essa categoria e exigimos a apresentação de um calendário de vacinação que também contemple esse grupo!
Coletivo Luta Educadora
ADURN Sindicato
ATENS/RN
SINASEFE Natal
SINTEST/RN
#SINASEFEnaLuta
#VacinaParaTodosJá
#ForaBolsonaroGenocida