Diretoria e base do SINASEFE Seção Natal participaram na tarde deste 08 de março do Ato Público “Mulheres do IFRN Contra a Reforma da Previdência”. A atividade, que marcou o Dia Internacional de Luta das Mulheres em Natal, contou com caminhada, intervenções culturais, protestos e reuniu milhares de mulheres de entidades sindicais e políticas, estudantes de escolas e universidades públicas e militantes de diversos movimentos sociais.

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por protestos em todo o mundo. No Brasil, as mulheres realizaram atos contra a Reforma da Previdência do governo Temer, que atingirá diretamente a mulher brasileira.

Para a coordenadora geral do SINASEFE Natal, Aparecida Fernandes, o ato é de extrema importância para denunciar esse nefasto projeto que atinge todos os brasileiros, especialmente as mulheres, que possuem tripla jornada. “É uma reforma que atinge a classe trabalhadora, não atinge somente a educação que perde a aposentadoria especial, mas também atinge os pais e as mães de família.

Aparecida falou também em outros ataques articulados do governo contra os trabalhadores e os que atinge diretamente a educação. “Querem mexer também na educação que o IFRN abraça, tirando a formação humana e integral dos Institutos Federais e deixando-os como mera formação de mão-de-obra, o que significa que os filhos dos trabalhadores serão relegados à mão-de-obra barata e excluídos da oportunidade de chegar à universidade”.

O SINASEFE Natal se posiciona contra a Reforma da Previdência, contra o desmonte do serviço público, em defesa da educação pública de qualidade e em defesa da Previdência. A Seção ressalta a importância da base se manter mobilizada e participar das atividades contra os ataques do governo Temer. Não vamos aceitar nenhum direito a menos!

#TodasContraaReformadaPrevidência
#APrevidênciaéNossa
#NenhumDireitoaMenos
#NenhumaaMenos