Compreendendo a necessidade da permanente resistência contra os retrocessos que estão sendo impostos pelo atual governo, o Comando Geral de Greve do IFRN vem alertar a categoria sobre o anúncio da votação da MP 746 da Reforma do Ensino Médio (PLV 34) na Câmara dos Deputados e convidar todos e todas a participarem da atividade de mobilização contra a votação nesta terça-feira (06/12), a partir das 8h, no IFRN Campus Natal-Central. O evento contará com panfletagem e rodas de conversa.

A Reforma de Ensino Médio, aprovada de forma arbitrária pela Medida Provisória 746/2016 no dia 22 de setembro de 2016, é uma ameaça real e concreta à educação pública, que remete a formação educacional a um modelo curricular fragmentado, arcaico, com viés tecnicista, mercadológico e produtivista. Além do que, separa a formação humana integral do ensino profissional no ensino médio, com a exclusão do currículo das disciplinas da formação geral da formação profissional.

O Comando ressalta a importância da mobilização de todos na luta contra a famigerada MP e sugere que seja encaminhada uma “chuva” de e-mails para os deputados e senadores com o objetivo de sensibilizar os parlamentares a votarem contra a proposta.

IFRN na Luta contra a Reforma do Ensino Médio!