Nos últimos dias 13 e 14 de dezembro, foi realizada em Brasília a 118ª PLENA do Sinasefe. Dentre as deliberações do encontro, o Sinasefe Natal vem destacar alguns pontos, cujas lutas foram encampadas pela Seção Sindical neste ano e que devem seguir pautando novas mobilizações em 2015.
 
No rol de demandas da categoria, a PLENA deliberou que será feita campanha de esclarecimento e serão movidas, em todo País, ações judiciais, no sentido de garantir aos servidores ingressos na rede a partir de 2013 o regime previdenciário em vigor à época do seu ingresso no serviço público, e para todos aqueles que já possuíam vínculo ininterrupto no funcionalismo público antes do ingresso na rede.
 
Com relação à defesa da jornada de 30 horas, também será realizada campanha nacional, com ações articuladas e mobilizações específicas, além de campanha nacional para racionalização dos cargos para o segmento técnico-administrativo.
 
A extensão do Reconhecimentos de Saberes e Competências também para TAEs e aposentados é outra luta pautada para 2015, assim como o fortalecimento da reunião do Espaço Unidade e Ação e da Plenária dos Servidores Públicos Federais (dias 30 e 31/janeiro e 1º/fevereiro).
 
Destacamos ainda a realização do 29º Congresso do Sinasefe, que ocorrerá em João Pessoa-PB, de 26 a 29 de março do ano que vem, com caráter estatuinte.
 
Todas essas – além das demandas internas – são lutas importantes para a categoria e, para enfrentá-las, contaremos, por mais um ano, com o apoio de todos os que fazem a Seção Natal. Reforçamos, especialmente aos que ainda não tomaram parte dessa consciência de classe, a importância do fortalecimento do sindicato, por meio da filiação, da participação nas mobilizações, e do acompanhamento de todas as discussões que dizem respeito a melhores condições de vida e trabalho para os servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica.
 
Confira na íntegra as deliberações da 118ª PLENA clicando AQUI.