Nesta quinta-feira (11/09), os representantes do SINASEFE no Conselho Permanente de Reconhecimentos de Saberes e Competências (CPRSC), Antonildo Pereira (titular) e David Lobão (suplente), participaram da segunda reunião realizada em 2025 pelo Conselho.
Seguindo as deliberações de suas Plenárias Nacionais, o SINASEFE votou na proposta de revogação imediata das Resoluções nº 3 a nº 9, editadas durante o governo Bolsonaro.
Além do SINASEFE, apenas o Andes-SN votou pela revogação imediata das Resoluções nº 3 a nº 9. Entidades cartoriais e os representantes do governo Lula no CPRSC votaram pela manutenção dessas Resoluções.
Essas normativas do governo Bolsonaro impõem restrições à concessão do RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências) à categoria e representam retrocessos nos direitos dos trabalhadores da educação federal.
A próxima reunião do CRPSC está marcada para o dia 26 de setembro.
Assista no vídeo ao informe do SINASEFE da reunião do CPRSC de 11 de setembro, gravado por Antonildo Pereira – coordenador geral e representante titular do nosso sindicato no CPRSC.
SINASEFE sempre na luta, em defesa dos direitos da categoria e pela valorização da educação pública federal!
Com informações do SINASEFE Nacional