O Grupo de Trabalho Identidade de Gênero e Orientação Sexual, Raça, Etnia e Trabalho Infantil (GT de Gênero) do Sinasefe Seção Sindical Natal lançou hoje (29) a campanha “Mais Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão no IFRN”. O projeto tem como objetivo estimular a participação de mais mulheres nas instâncias da gestão no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O GT de Gênero incentiva a presença das mulheres no processo eleitoral do IFRN para se candidatarem aos cargos de reitora e diretoras-gerais nos campi. Os procedimentos para as eleições do quadriênio 2016/2020 foram iniciados em 20/07/2015, com a publicação das normas, e segue até o dia 18/12/2015, com a reunião do CONSUP para homologar os resultados das eleições.

Durante o processo eleitoral, o Sinasefe Natal disponibilizará o quantitativo de mulheres que exercem cargos de direção no IFRN para demonstrar o quão se faz necessário assumir esse compromisso da inserção de mais mulheres na gestão, pois o número de mulheres representantes nas diretorias gerais, diretorias acadêmicas, nos conselhos e nas coordenações de cursos ainda é muito reduzido referente à representação de servidoras nestes espaços.

As inscrições para as candidaturas acontecerão nos dias 03 e 04 de novembro de 2015 e durante esse processo o GT de Gênero do Sinasefe Natal estará de maneira atuante realizando seminário, divulgação nas mídias sociais, entre outras ações, com o intuito de favorecer o debate da participação de mais mulheres nesses espaços de poder e decisão.

Mais Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão no IFRN – É preciso assumir este compromisso!