Nesta terça-feira (27/01), o SINASEFE se reuniu, em Brasília-DF, com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para cobrar o cumprimento integral dos Termos de Acordo da greve de 2024. O RSC-TAE, que foi descaracterizado no PL 6170/2025, foi o único ponto de pauta desta reunião. Segundo o governo, esse assunto não voltará a ser pautado.
Para o sindicato, os avanços dialogados ainda não respeitam o RSC-TAE que foi construído na CNSC. Uma reunião da CNS-SINASEFE será realizada hoje (28/01) para a sistematização dos detalhes e encaminhamento de relatório às seções sindicais.
Confira o informe completo da atividade em vídeo:
Leewertton Marreiro (integrante da CNS), Milena Silva (secretária de comunicação), Roni Rodrigues (coordenador de pessoal TAE) e William Carvalho (integrante da CNS) foram os participantes do SINASEFE na atividade.
Manifestação
Plantonistas da Direção Nacional (DN) e integrantes da seção Brasília-DF realizaram uma manifestação em frente ao bloco C da Esplanada dos Ministérios, com faixas, bandeiras e palavras de ordem em defesa das demandas da categoria.




