A Comissão Eleitoral designada para coordenar o processo eleitoral da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do SINASEFE Natal divulgou nesta sexta-feira (01/03) as Normas Eleitorais e o Calendário para as eleições do biênio 2019-2021 da Seção.

De acordo com o calendário elaborado e divulgado hoje pela Comissão, as inscrições das chapas terão início a partir do dia 07 de março e seguem até o dia 19 do mesmo mês. Pode participar do pleito, qualquer servidor sindicalizado do SINASEFE Seção Natal que esteja em dia com suas obrigações eleitorais.

Para se inscrever, as chapas precisam apresentar um Plano de Trabalho, além da sua composição conter dez membros para os cargos de Coordenadores Gerais (03), Tesoureiro-Geral, Tesoureiro-Adjunto, Secretário Geral, Coordenador de Formação Política e Sindical, Coordenador de Comunicação, Coordenador de Assuntos de Pessoal Aposentado e Coordenador de Assuntos legislativos e Jurídicos.

A campanha das chapas deverá ser feita de 27 de março a 05 de abril. A Comissão Eleitoral disponibilizará cotas iguais para confecção de material de divulgação das chapas, já que não será permitido uso de recursos oriundos de outros fundos durante a campanha. A eleição está marcada para o dia 10 de abril de 2019. A votação é secreta e será realizada manualmente.

A eleição para a Diretoria Executiva do SINASEFE Natal e para o Conselho Fiscal acontece a cada dois anos, como previsto no Regimento Interno da entidade. A atual gestão, Resistir, Lutar e Avançar: em defesa dos nossos direitos, assumiu a diretoria da Seção em março de 2017 e permanece até o dia 15 de abril, quando acontece a Assembleia para a posse dos novos dirigentes.

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo eleitoral é composta pelos servidores: Francisco Antônio Pontes, presidente da Comissão, e Maria Aparecida da Silva Fernandes, José Cleyton Neves Lopes, Maria da Guia Nina de Sousa Silva e Maria do Socorro da Silva, membros titulares.

O SINASEFE Natal ressalta a importância da participação dos servidores sindicalizados nesse pleito eleitoral, tendo em vista os ataques à classe trabalhadora no campo da educação e na área da Previdência, e conclama a base a se inscrever, apresentar chapa e fortalecer o processo democrático da entidade.

Confira as Normas Eleitorais AQUI.

Confira abaixo o Calendário Eleitoral: