A Diretoria Executiva do SINASEFE Natal acompanha estarrecida a crise humanitária que aflige o povo Yanomami. A ação do garimpo ilegal na região e a ingerência do governo Bolsonaro levou a população a uma grave situação de saúde, insegurança alimentar e violações de direitos.

O governo Lula decretou situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional e tem levado profissionais, alimentos e remédios para a região. Infelizmente, diante da urgência e da gravidade da situação, se faz necessário que a sociedade civil também se mobilize em torno do povo Yanomami. Nesse sentido, diversas entidades respeitáveis estão coletando doações para tentar frear essa grave tentativa de extermínio.

– Confira quem são e como doar:

> ONG Ação da Cidadania: https://www.paraquemdoar.com.br/acao-da-cidadania-povo-yanomami

> Hutukara Associação Yanomami: https://www.paypal.com/donate/?cmd=_s-xclick&hosted_button_id=G56QEGMA9Y56J&source=url

> Central Única das Favelas – CUFA e Frente Nacional Antirracista: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-cufa-no-combate-a-desnutricao-em-roraima

> SOS Yanomami: https://www.acaodacidadania.org.br/sos-yanomami

Nosso repúdio ao genocídio de todos os povos originários e nossa solidariedade ao povo Yanomami. O SINASEFE Natal espera que todos os responsáveis pela grave situação enfrentada no território sejam severamente punidos e que o novo governo atue como um defensor incansável das nossas florestas e dos povos indígenas.

#SINASEFEnaLuta
#SOSYanomamis