O SINASEFE vem a público repudiar o BLOQUEIO de 30% no orçamento das Universidades e Institutos Federais, anunciado pelo Governo no dia 30 de abril de 2019.

Essa medida inviabilizará o pleno funcionamento das atividades acadêmicas dos 21 Campi do IFRN, até o final do ano letivo.

Como representantes dos Servidores Técnicos Administrativos e Docentes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, estamos construindo um calendário de mobilização, convidando toda comunidade acadêmica: estudantes, ex-alunos, servidores ativos e aposentados, parceiros, movimentos sociais para unir-se CONTRA ESSE ATAQUE À EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, realizaremos uma Assembleia Geral da categoria, em Natal e Mossoró, unificada com os estudantes. A plenária terá como objetivo construir o Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação, no dia 15 de maio, em todos os Campi e na Reitoria do IFRN. A paralisação de um dia de atividades é uma iniciativa de diversas entidades que estão mobilizadas em defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade.

É fundamental a presença da comunidade e sociedade civil nesse momento de luta. O Instituto Federal é um patrimônio do Rio Grande do Norte, que formou inúmeras gerações de trabalhadores e trabalhadoras que, nesse momento, devem unir forças contra esse desmonte em curso.

Para tanto, convidamos todas e todos a participarem da Assembleia Geral Unificada com Estudantes e Servidores do IFRN na sexta-feira (10/05), nos Campi de Natal e Mossoró.

É hora de construirmos UNIDADE e sermos RESISTÊNCIA frente a essa política de destruição da Educação Pública Federal e dos Direitos de seus Trabalhadores.

Seção SINASEFE Natal e Seção SINASEFE Mossoró.