O SINASEFE Seção Natal realizou no dia 27 de setembro mais uma Assembleia Geral da categoria. O encontro aconteceu no Auditório do Museu de Minérios, no Campus Natal-Central, e teve como pauta a adesão à Greve Nacional da Educação de 48h, além da recomposição de vacância dos Diretores do SINASEFE Natal (Diretorias de Pessoal Aposentado e de Assuntos Legislativos e Jurídicos).

Antes da reunião ser iniciada, a plenária teve a oportunidade de assistir o documentário “A Província Moderna”, de Artemilson Lima, professor de História do IFRN, e Raimundo Arrais, professor do Departamento de História da UFRN. O curta-metragem, que está sendo lançado em diversos espaços no Rio Grande do Norte, tem 20 minutos de duração e retrata o cotidiano de Natal nas três primeiras décadas do século XX.

A Assembleia foi conduzida pelo coordenador geral do SINASEFE, Francisco Dias, que apresentou a pauta e passou alguns informes sobre a conjuntura e as atividades realizadas pelo sindicato.

Após os informes, a plenária votou a adesão à Greve Nacional da Educação de 48h, nos dias 02 e 03 de outubro. A maioria presente na Assembleia votou pela adesão à greve. Como o dia 03 de outubro é feriado estadual no Rio Grande do Norte, ficou definido que grupos de servidores realizariam mobilizações nos Campi do IFRN nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, e no dia 02 as atividades da greve aconteceriam  nos Campi e finalizaria com o ato público em Natal.

No encontro, também foi feita a recomposição da Diretoria de Pessoal Aposentado, antes ocupada pelo servidor aposentado Aurir Marcelino. A recomposição da Diretoria de Assuntos Jurídicos ficou para outro momento. O professor aposentado Manuel Santos foi referendado pela plenária para a pasta de Aposentados.