Nesta terça-feira (28/07), o SINASEFE Seção Natal e Seção Mossoró realizam a primeira atividade do Ciclo de Debates sobre “O ensino emergencial remoto no IFRN”. A roda de conversa “O ensino emergencial remoto e a qualidade da educação pública” acontece às 15h, no formato virtual, através do Google Meet com transmissão pelo canal do SINASEFE Natal no Youtube (https://is.gd/ZJOYBg).
A roda de conversa tem como debatedores o Professor Dante Henrique Moura (IFRN), a Professora Maria Gabriela Guillén Carías (UFGD) e a Pedagoga Maria Marta Medeiros (IFRN). O debate será mediado pela Professora de sociologia Emanuelly Bezerra, coordenadora do SINASEFE Natal.
O Ciclo de Debates tem como objetivo discutir a proposta de ensino emergencial remoto no IFRN numa perspectiva crítica, dialógica, inclusiva e defensora da qualidade social da educação pública. Entres os assuntos, serão discutidos a acessibilidade dos estudantes do IFRN ao ensino remoto, as reais condições em que esse acesso se daria, bem como as condições de trabalho dos servidores da educação frente ao imperativo do trabalho remoto. No segundo dia do Ciclo, quarta-feira (29/07), acontecerá o painel de debate “O ensino remoto para quem?”.
O SINASEFE Seção Natal e Seção Mossoró concederão certificado (6 horas) para os participantes, a partir da inscrição e registro de presença, que serão feitos durante o evento.
Conheça os debatedores
O Professor Dante Moura é pesquisador na área da educação e integrante do Movimento em Defesa do Ensino Médio. Doutor em Educação pela Universidade Complutense de Madri, o educador atualmente é professor do IFRN Campus Natal-Central, coordena o Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) do IFRN, do qual é um dos fundadores, e o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional do IFRN (PPGEP).
A Professora Maria Gabriela Guillén Carías é salvadorenha. Doutora em Ciências Sociais, professora adjunta do Curso de Ciências Sociais e professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Sociologia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e educadora da Escola Nacional Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra.
Maria Marta de Medeiros tem mestrado em Educação pela Universidade do Estado do RN (UERN) e é pedagoga no IFRN Campus Mossoró. Participa do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Educação e Subjetividade da UERN e estuda temáticas como trabalho e educação, construção da subjetividade, educação e luta de classes. Atualmente é uma das coordenadoras do SINASEFE Seção Mossoró.
Não fique de fora desse debate tão importantes para a comunidade acadêmica do IFRN. Agende-se e participe!
#SINASEFEnaLuta
#CiclodeDebates
#EnsinoRemoto
#ForaBolsonaro