A Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE) voltará a se reunir em Brasília-DF.

A reunião, que terá participação do SINASEFE, será realizada no dia 17 de janeiro (próxima quarta-feira), na sede do Ministério da Educação (MEC), tendo como pautas:

  1. apresentação da versão inicial da proposta da nova Portaria e Regimento da CNSC;
  2. informes sobre as medidas adotadas para atender as demandas decorrentes da reunião da CNSC de 21/11/2023;
  3. atualização sobre as discussões dos Grupos de Trabalhos:
    • revisão/atualização dos fazeres e atribuições;
    • discutir o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Dentre as atribuições do colegiado, está o acompanhamento da implementação e proposição de alterações no PCCTAE (lei 11091/2005), sendo a mesa da CNSC um espaço de trabalho – diferente da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que é um espaço de negociação.

Será a segunda reunião da CNSCCTAE desde a posse do atual Governo Federal. A primeira ocorreu em 21 de novembro de 2023, quando tivemos a retomada das atividades paralisadas há mais de oito anos, com as presenças de SINASEFE, Andifes, Conif, Fasubra, Forgepe e MEC.

Na reunião de 17/01, o SINASEFE será representado pelos membros da CNS Dhieggo Nascimento (Sintef-PB), Grazielle Felício (seção sindical IFSP-SP), Lucrécia Iacovino (coordenadora de pessoal técnico-administrativo) e William Carvalho (Sindscope-RJ).

Com informações do SINASEFE Nacional