A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (21/05), o Projeto de Lei nº 1466/2025, que reestrutura carreiras de diversos servidores públicos federais, incluindo docentes e técnico-administrativos em educação. A matéria foi enviada ao Senado e vai substituir a MPV 1286/2024, que perderá seus efeitos em 2 de junho.
O SINASEFE ressalta que as alterações promovidas pelo projeto aprovado são frutos da mobilização da categoria, que realizou uma forte greve em 2024.
A coordenadora geral Laryssa Martiniano e a 1ª tesoureira Karla Bertotti são as plantonistas do SINASEFE presentes neste vídeo.
Sobre a greve 2024
O SINASEFE esteve em greve nacional entre 3 de abril de 27 de junho de 2024, envolvendo servidoras(es) docentes e TAEs da Rede Federal de Educação. O movimento paredista reivindicou, dentre suas principais pautas, reestruturação das carreiras, recomposição salarial, revogação de medidas que prejudicam a educação e recomposição do orçamento das instituições educacionais. A suspensão da greve aconteceu após a assinatura de termos de acordo com o governo.
Com informações do SINASEFE Nacional